Drama featured

Papo de dorameiro - Um pouco sobre TVN "No.1 Trend Leader"

17:17:00Crono

TVN - No.1 Trend Leader
Desde que comecei nesse mundo de dramas asiáticos tenho visto muitos deles de vários canais de tv, mas a que mais me chama atenção em qualidade de enredo e evolução são os da TVN, vou explicar o por quê.

Eu comecei meio tarde a acompanhar dramas, foi em 2014, no mês de outubro. Desde então já assisti a incrível marca de 210 dramas, sim é bastante em menos de 2 anos. O primeiro drama que me chamou atenção para TVN  foi Emergency Couple. Vou ser sincero, odeio temas médicos, o único que com o tema me cativou na vida foi a série americana House,  mas apostei e comecei a assistir. Uma mistura muito bem feita de comédia, drama e situações médicas. Com atores e atrizes que na época nem tinha ideia da existência, mas muitos deles virei fã de carteirinha.

Aí como eu não sou um ser normal, comecei vendo tudo que tinha deles no ano. Witch's Romance, que foi um tema bem diferente com um romance de uma mulher mais velha com um rapaz.  Liar Game, uma adaptação, na minha opinião, bem feita de um manga japonês, King Of High School, um drama de trabalho mascarado de "colegial",com uma história divertida de comédia e drama. Gap Dong, ESPETACULAR, é o que podemos resumir dele. Misaeng (vida incompleta) um dos mais absurdos, fizemos até um podcast sobre ele. Marriage, Not Dating a melhor comédia da Coreia de todos os tempos para mim .



Vale ressaltar o início da série Let's Eat, maldito drama que deixa a todos nós curiosos com o sabor da comida e nos deixam com água na boca com a imagem das mesmas. E também temos um dos "tiros no pé" que foi Surplus Princess, apesar de ter bastante referências, sua história é bem clichê e foi muito afetada com seu fatal cancelamento. E os que passaram em branco e que de alguma forma alguns gostaram como da série "I Need Romance 3" o My Secret Hotel, Potato Star (sitcom), Plus Nine Boys e The Three Musketeers.  E isso tudo no ano de 2014.

Aí me chega 2015, TVN acabou com vários padrões de dramas que vemos na Coreia. Heart to Heart foi um deles. Vários tabus quebrados nele, além de atuações fantásticas. Ho Goo's Love abordando um tema bastante pesado apesar das cenas bem bonitas que vimos ao longo do drama. Ex-Girlfriend Club, outro tiro no pé, apesar do cancelamento, foi bastante divertido. Oh My Ghost foi outro que arrebentou no ano. Twenty Again mostrando o lado de uma mãe divorciada buscando seus sonhos, lutando para se reencontrar na vida. Sem esquecer o surpreendente Bubblegum, que para mim reuniu atores que estavam devendo por suas atuações e nesse drama tiveram uma boa liberdade, gostei muito também das técnicas de narração dele.  E a volta do Let's eat 2, que teve algumas coisas  revoltantes, mas pelo menos o enredo foi bastante trabalhado  no início, mas foi um dos que não concluí.  Sem falar da terceira temporada da série Reply 1988 que também foi muito boa.

Agora estamos em 2016, tivemos Cheese in the Trap, apesar de muito criticado, foi bem feito, inclusive  o seu trabalho de marketing. Signal até o momento muito bem falado, não tive tempo para assistir , mas tenho muitas expectativas e com Pied Piper também. E por último sem falar na minha nova "Hype", Another Oh Hae Young, que teve um início que me deixou muito doido para assistir ao próximo episódio.


A minha conclusão é que a TVN , a medida que o tempo passa, tem melhorado muito e o seu histórico prova isso, chego a criar muitas expectativas com os seus dramas  por conta disso, e com muita felicidade sou correspondido. Não é à toa o bordão "No.1 Trend Leader". Então, a olhe com bons olhos, e se não assistiu algum desses dramas mencionados, assista e tire suas conclusões.


Observação final: "Rude Miss Young-Ae" sou DOIDO para ver essa série e infelizmente não a encontro nem em inglês direito. Uma pena.


O que vocês têm a falar sobre a TVN? Alguma crítica ou elogio? Algum drama deles que faltou mencionar? Comentem!
Por Crono

DESTAQUES DA SEMANA

3 Comentários

  1. Gosto demais da tvN. Sempre tem ótimos dramas originais que ousam e saem muito do clichê. Sempre fico ansiosa por dramas que vêm dessa emissora. Tem uns aí que não vi, acho que verei Signal. ~Juh

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante dos Dramas da TVN. Parece ser um pouco "diferenciado".

    ResponderExcluir
  3. Rude Miss Young-Ae está legendado 100% em PT no Viki mas não está licenciado. Se você conhecer alguém que traduza no Viki você pode assistir com a conta dessa pessoa. Tradutores que possuem o status de QC tem acesso a videos de todos os países.

    E também sou fã de carteirinha da tvN. <3

    ResponderExcluir

Agradecemos por visitar nosso blog e ainda mais o seu comentário. Gostou ou não da notícia? Comente!

Post Popular

Formulário de contato