Ahn Jae Hyeon Blood

Café com Parceiros - Blood (Resenha)

20:51:00Crono

Olá dorameiros de plantão eu sou Andressa Gomes e esse é o meu breve porém sincero comentário sobre o K-drama Blood.

Título: Blood,  블러드
Gênero: Fantasia, Médico, Romance
Emissora: KBS2
Total de Episódios: 20
Período de Transmissão: 16 de fevereiro à 21 de abril de 2015
Direção: Ki Min Soo
Roteiro: Park Jae Bum

Como o nome já sugere Blood conta a estória de um vampiro Park Ji Sang (Ahn Jae Hyun) – um jovem que se torna médico cirurgião (dos bons) e durante toda a vida, busca respostas para sua natureza vampiresca. Desde que ele era apenas um vampirinho bebê teve que passar por muitas coisas para fugir de seus perseguidores e após perder o pai e a mãe – que também eram vampiros – Ji Sang conta com a ajuda de seu melhor amigo, Hyun Woo (Jung Hae In) para desvendar os segredos do passado de seus pais para criarem uma espécie de cura para o vírus que lhe tornou vampiro. Ji Sang é chamado para trabalhar num novo hospital, e torna-se chefe do setor cirúrgico hepato-biliar, lá ele conhece Yoo Ri Ta (Goo Hye Sun), uma jovem médica prepotente e orgulhosa, que desperta outros desejos no nosso amigo vampiro; e Lee Jae Wook (Ji Jin Hee) - o novo diretor do hospital que parece ter um interesse oculto por Ji Sang. 

O drama começa com um Halloween americano, com direito a crianças pedindo doces na porta: “Gostosuras ou Travessuras?” e então: “Let’s Play!”. Já chegam uns vampiros super mau-educados invadindo a casa das pessoas em pleno Holloween e já rola a pancadaria, quebram quase a sala toda, aí pensei no Halloween os vampiros de verdade realmente invadem a sua casa (nessa briga toda o pai do Ji Sang acaba morrendo, mas ele e a mãe fogem). Mas não acabou não, depois tem mais “fight” alguns anos depois de terem escapado, os bandidos não estão para brincadeira e vão atrás novamente. Depois de resistir e uma boa luta a mãe do Ji sang acaba morrendo. Aí você pensa: “Os pais foram brutalmente assassinados, a mãe bem na frente dele; essa criatura ficará traumatizada não fará mais nada na vida.” Querida (o) você está enganada (o), “Agora vou supreender a sociedade e serei um vampiro cirurgião, tô nem aí que tem sague, porque tenho minhas pílulas para me sustentar, mas não serei qualquer vampiro serei o melhor! Aí vou alí no meio da guerra salvar umas pessoas, e investigar o passado do vírus que transformou a mim e os meus pais em um vampiro, e não tem bomba ou um monte de cara armado que me impeça. Se ligou!?”

Pense aí se já não dá vontade de assitir? Mas para te motivar ainda mais. Alguns motivos me fizeram gostar de Blood, e aqui vão eles:

1 - Cenas de Ação
Não sei vocês, mas eu super gosto de uns “quebra-pau” às vezes para dar aquela animada. E logo no começo já fica animado, é chute, é quebra-quebra, tudo que tem direito. As cenas em que o pai e a mãe do Ji Sang são assassinados são ótimas (as cenas de ação), mas ele lutando contra um monte de cara armado depois de tentar salvar a vida de uma menininha após a cirurgia, isso não tem preço.

2 – A infância de Ji Sang
Gostei de como passaram a infância e começo da adolescência dele. Deu uma dó, mas às vezes deu um pouco de raiva; entendo que ele não queria viver daquele jeito, mas achava ele um pouco bruto com a mãe, afinal ela não tinha culpa. Ah! Gostei da parte em que ele salva a menina na floresta, foi bem legal.

2 - Hyun Woo
Ele era simplesmente aquele amigo que todos querem ter, super divertido, engraçado e que te dá força e apoia em qualquer situação, até mesmo se você é um vampiro. Era muito bonita a amizade dos dois, era uma das melhores partes do drama. O personagem merecia ter ganhado mais espaço no drama, infelizmente não teve. Mesmo assim em meu coração sempre existirá o amigão de todas as horas Hyun Woo.

3 - Ahn Jae Hyun
Assim que vi o poster do drama já me perguntei: “Como assim Bial? Quéh que é isso Brasil?” Achei ele super sexy (sim às vezes escolho um drama pelo fato do personagem principal ser gato. Me julguem! Quem nunca fez isso?), e ele não decepciona no drama, não deixou ficar só na beleza. Adorei todas as cenas incluindo as cômicas. O que é aquela cena em que ele coloca o óculos no rosto e só tem uma lente? E as cenas de luta, então? (Só mais uma) E aquela pessoa se levantando depois de uma bomba? Senhor!

4 - Briguinhas de Casal
Eu gosto mais quando o casal briga do que quando eles ficam só “nhen-nhen-nhem”, e tudo foi bem engraçado, as brigas fazem com que não fique muito parado o romance. Claro que a personalidade da Ri Ta ajudava para que as briguinhas ocorressem, deixando a gente ainda com mais vontade de ver o casal unido. 

3 - Cenas Românticas
Claro que eu esperava mais beijos e coisinhas e tal, porque pelo meu conhecimento vasto na área vampiresca (The Vampire Diaries e Drácula), os vampiros são mais “calientes”. Mas achei super cute ela deitando com ele na cama toda encasacada. É isso minha gente quando se ama, é possível suportar até o gelo que é o quarto do seu boy.

4 - Final
Apesar de alguns eventos contra a minha vontade que não vou falar para não fazer Spoiler. E claro algumas coisas que diminuiram um pouco o ritmo inicial do drama, eu gostei de ter assistido e a última cena foi bem legal, confesso que chorei com algumas coisas. Mas a última cena foi tipo: “... óia...”

Ficou curioso (a) com a última cena? É super fácil de resolver:
Vai lá no site da Meteor,
Clica em projetos concluídos,
Clica em Blood,
E faz o download.
Viu como é fácil? Então até a próxima. E não esquece de comentar sobre o que achou do drama.
Beijos e até a próxima!

Download aqui (necessário cadastro)

DESTAQUES DA SEMANA

1 Comentários

  1. Olha... a verdade é que Blood é horrivel! A atriz é péessima de ruim, a historia se perde nela mesmo! Um dos piores lançados. Não é de deus recomendar isso pra ninguem.

    ResponderExcluir

Agradecemos por visitar nosso blog e ainda mais o seu comentário. Gostou ou não da notícia? Comente!

Post Popular

Formulário de contato